quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Gregory Isaacs - The Lonely Lover (1980)


Em homenagem a esse grande cantor de reggae que faleceu essa semana, aos 59 anos, vamos postar aqui um de seus discos. Conhecido por ter uma voz suave e melancólica, e por trazer um existencialismo para o cenário festivo do reggae. Influenciou muitos cantores atuais, como Jack Johnson. Seu disco mais famoso é o "Night Nurse", gravado em 1982, nos estúdios do lendário Bob Marley. Não sou muito conhecedor de sua música, a ponto de fazer uma análise mais aprofundada, mas esse disco é muito bom de se escutar, um reggae clássico, bem ritmado, um tanto romântico. Não tenho certeza se esse é o nome do disco, desconfio que não, portanto quem puder dar um toque aí agradecemos!

01 Give a Hand
02 Since the Other Day
05 Help Us Get Over
06 Hold me Tight
07 Promised Land
09 Coming Home

Bônus (não tá nesse disco!): Night Nurse
*Não postado por nós, mas baixamos daí

domingo, 17 de outubro de 2010

Led Zeppelin - O2 Arena London (2007)

Disco resultante da última apresentação que o Led Zeppelin fez (após muitos anos), em homenagem ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Eretgun. Não se trata de um disco oficial dessa banda, que logo após essas apresentações lançou a coletânea Mothership. Led Zeppelin é uma das mais famosas bandas de rock de sua época, e creio que de todos os tempos. Afinal de contas, quem que gosta de rock e nunca escutou "Stairway to Heaven", ou "Black Dog", ou até o famoso reggae "D'Yer Mak'Er", já gravado por bandas nacionais, como Cidade Negra e Babado Novo. Led Zeppelin é uma banda fora do comum. Seus músicos são até hoje muito bem vistos, por sua técnica. A voz do Robert Plant é também uma marca dessa banda, e nesse show podemos perceber que a idade não a tornou fraca. O áudio desses links está meio baixo, não sei o motivo, mas a qualidade está normal. Enfim, vai aí o último show de uma das melhores bandas de rock de todos os tempos. Espero que vocês curtam.

CD1

01 Intro
02 Good Times Bad Times
03 Ramble On
04 Black Dog
05 In My Time of Dying
06 For Your Life
07 Trampld Under Foot
08 Nobody's Fault But Mine
09 No Quarter

CD2

01 Since I've Been Loving You
02 Dazed and Confused
03 Stariway to Heaven
04 The Song Remains the Same
05 Misty Mountain Hop
06 Kashmir
07 (crowd)
08 Whole Lotta Love
09 (crowd)
10 Rock and Roll

Downloads: CD 1 - CD 2 (mediafire)*
*não postado por DiscJoker, porém baixamos daí.

sábado, 16 de outubro de 2010

Cordel do Fogo Encantado - Ao Vivo em Arco Verde (PE)


Não sei se algum de vocês já teve oportunidade de ir a uma apresentação deles. Era simplesmente perfeito! A presença de palco do Lirinha é algo fora do comum. O cara faz umas performances muito massa nas músicas. A ideia inicial da banda era ter um pouco de teatro nas apresentações ao vivo, e acho que por isso que ver um show deles é tão bom assim. Mas, parando de falar de shows, é uma banda com uma sonoridade muito massa. Tem uma levada de maracatu misturado com rock que é muito boa de se escutar. E suas letras que em muito falam do sertão, e do Brasil de forma em geral, também merecem aplauso. É um som muito criativo, que vale a pena ouvir. Destaco aqui a participação do BNegão (ex Planet Hemp) nas músicas "A Pedra e a Bala" e "A Verdadeira Dança do Patinho". E Também as músicas "Quando o Sono Não Chegar", "Preta", e a aula de história que o Lirinha dá no fim da 1ª parte de "A Matadeira".

01 Pedrinha
02 O Sinal Ficou Verde
03 Poeira (ou Tambores do Vento que Vem)
04 Tlank/Morte e Vida Stanley
05 Cio da Terra
06 Perto de Você
07 Nossa Senhora da Paz (ou O Trapézio do Sonho)
08 A Matadeira (ou No Balanço da Justiça) pt. I
09 A Matadeira (ou No Balanço da Justiça) pt. II
10 Ai Se Sesse/Os Oim do Meu Amor
11 Profecia (ou Testamento da Ira)
12 Boi Luzeiro (ou A Pega de Violento, Vaidoso e Avoador)
13 Quando o Sono Não Chegar
14 Aqui
15 O Barão Nas Árvores
16 Preta
17 Chover (ou Invocação para um Dia Líquido)
18 A Pedra e a Bala
19 A Verdadeira Dança do Patinho
20 Na Estrada
21 Catingueira
22 Canto dos Emigrantes/Foguete de Reis (ou A Guerra)
23 O Palhaço do Circo Sem Futuro (a Trajetória da Terra)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Winrar (Programa)

Para a galera que está tendo dificuldade para descompactar as músicas tá aqui um link pra baixar o winrar. Abraços!

Quem não clicou ali, clica aki.

Pomplamoose - Tribute to Famous People (2010)


Banda muito massa encontrada no youtube esses dias. A voz dessa mulher é muito boa de se escutar, e é muito massa a forma como eles fazem suas músicas e os clipes. Essa dupla toca um pop leve, bem legal de se escutar. Nesse disco eles fazem versões que por vezes chegam a ser melhores que as originais. Essa versão do "Beat It" do Micheal Jackson eh muito massa, assim como a "Single Ladies". Tem uma música que eles tocam do Simon & Garfunkel chamada "Mrs. Robinson" que pra mim é a melhor deles, e deveria estar nesse disco, uma pena não estar (acho que eles pensavam que Simon & Garfunkel não eram famosos o suficiente... Vai saber). Mas ela pode ser baixada separadamente no link acima. Não coloco aqui os links do youtube para as músicas pois coloquei o link do canal deles. Sendo assim... Escutem e divirtam-se!

01 My Favorite Things
02 Vie En Rose
03 Nature Boy
04 Single Ladies
05 September
06 Mister Sandman
07 Beat It
08 Makin' Out
09 I Don't Wanna Miss a Thing
10 Telephone

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Manu Chao - Clandestino (1998)


Na falta de algo novo pra colocar hoje, encontrei aqui esse disco antigo do Manu Chao, que é um ótimo exemplo de música alternativa. Não sei dizer bem o que seria esse estilo dele, sei apenas que é um jeito bem próprio e muito interessante de se fazer música latina. O que acho mais interessante no Manu Chao, é que ele é francês, e conhece muito mais de nossa música do que quase todos (eu aqui inclusive) nascidos na América Latina. O cara já viajou por aqui várias vezes e é um tanto famoso. Em 2005 teve participação em uma música dos Paralamas do Sucesso ("Soledad Cidadão"). Muito bom disco (para quem curte músicas diferentes)!

04 Je ne t'aime Plus
05 Mentira
06 Lagrimas de Oro
07 Mama Call
08 Luna y Sol
09 Por el Suelo
11 Dia Luna... Dia Pena
12 Malegria
13 La Vie à 2
15 La Despedida
16 El Viento

domingo, 10 de outubro de 2010

SWU - 10/10


Starts With You ou apenas SWU é um festival que reune música e arte que tá rolando lá em São Paulo. Com grandes atrações durante 3 dias de festival e também uma pegada de sustentabilidade, divulgando ótimas iniciativas sobre o tema.
Para quem não pode ir, fica aqui um gostinho de algumas atrações do dia.

O Teatro Mágico
http://www.youtube.com/watch?v=KOK_HWx2tqE

Joss Stone
http://www.youtube.com/watch?v=DbrelnOf78k

Dave Matthews Band
http://www.youtube.com/watch?v=K4bFX1ZEKyA

Kings Of Leon
http://www.youtube.com/watch?v=wieOAsCavjI

já ontem teve Los Hermanos no SWU e segue abaixo um video deles tocando no festival

sábado, 9 de outubro de 2010

Cláudio Zoli - Na Pista (2001)


Cláudio Zoli é um músico carioca que é muito mais conhecido por suas composições do que como cantor. Afinal de contas, quem não conhece "Noite de Prazer" (aquela do "tocando BB King sem parar" que todo mundo escuta "trocando de bikini"), e "À Francesa" (interpretada por Marina Lima). Por essas e outras composições (e por sua trajetória musical) ele é conhecido como "O príncipe do soul music no Brasil". Confesso que não conheco muito mais sobre as músicas dele, mas esse disco, apesar de um tanto antigo, é muito bom!

05. Amor Demais
06. Férias
08. Flor do Futuro
09. Felicidade Urgente
10. Livre Pra Viver

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Holger - Sunga


Holger é uma banda indie brasileira que canta músicas em inglês. O som deles tem um pouco de mistura eletrônica, mas tem uma sincronia muito boa, e por causa desta mistura, em algumas músicas é perceptível que a banda apesar de cantar apenas em inglês tem um som característico do nosso país.
Gosto muito da música "Toothless Turtle".

09 - Who Knows
10 - Eagle
11 - Genecambique


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Virgo - Virgo


Finalmente postando uma banda nordestina aqui no blog! Banda iniciada lá pras bandas de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e João Pessoa (PB), com músicas compostas por um músico conhecido na região, o petrolinense Eugênio Cruz. Eles tocam um MPB novo, com características próprias, uma criatividade acima do comum e músicos excelentes. Fui apresentado há uns dois anos à essa banda, e recomendo a todos apreciadores de boa música desde então. Vale a pena demais ouvi-los!

01 Deus é brasileiro?
02 A fabulosa saga dos segredos
05 Biográfico
06 Conspiração
07 Saturday nights
08 Inside off
09 Somos nós
10 Fábula
11 Uma nova fábula
13 A semente e o passarinho
15 Novas Caras
16 Chip
17 Imagina só
20 Virgo (faixa bônus)

Chicas - ¿Quem Vai Comprar Nosso Barulho?



Eaa pessoal mais um louco aqui trazendo um novo post com umas musicas n muito novas mais com certeza de muita boa qualidade e espero que gostem.
Trago para vcs aqui o som das Chicas uma das mais promissoras bandas de MPB dos últimos anos formada por Isadora Medella, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga(ta no sangue) e Paula Leal. Elas tem boas ideias nas suas letras alem de vozes exepcionais.Destaco as musicas "Ter que esperar","Você" e "O que eu não sou" que foram as primeiras musicas q ouvi delas e gostei de cara.Espero que curtam também


01.Felicidade
02.Você
03.Ter Que esperar
04.Me Deixa
05.Oração
06.Paciência
07.O Que Eu Não Sou
08.Geraldinos e Arquibal
09.Namorar
10.Espumas Ao Vento
11.Rap Da Silva
12.Volte Para O Seu Lar
13.Tia Chica
14.Alô Liberdade

Download: http://www.mediafire.com/?db3y26bca1akoez
Informações no site: www.aschicas.multiply.com

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Andy McKee - Art of Motion (2005)


Andy McKee é um compositor e violonista instrumental bem conhecido na internet, pelos seu vídeos no youtube. Sou simplesmente muito fã do cara!! Suas músicas são muito lindas, bem tocadas, e também é um tanto engraçado assistir ele tocando. Vc ouve ele tocando sozinho o violão, sem voz e sem percussão (que na verdade muitas vezes ele faz no próprio violão) e sente que não falta nada na música. Muito bom esse disco, recomendo demais as músicas "Rylynn", "Drifting" e "For My Father", mas a verdade é que o disco inteiro é muito bom. Coloquei uns links do youtube aí, e de certeza que bem breve colocarei mais discos dele aqui.

01. Art Of Motion
05. Practice Is Perfect
06. Shangai
07. Into the Ocean
08. Nocturne
10. Samus Stardrive
11. Keys to Hovercar
12. Rylynn

Página oficial: http://www.andymckee.com/

Santigold - Santogold


Queria músicas novas e me deparei com Santogold (agora Santigold). Baixei o cd e coloquei no pen drive para ouvir no carro, ao meio do trânsito e a pressa de chegar logo ao destino a banda me chamou muito atenção. Aquele som era algo muito diferente do que vinha escutando. Uma mistura de punk, soul, dub, música africana e música eletrônica, algo que me agradou bastante.

Destaco as músicas L.E.S Artistes, Lights Out e I'm A Lady.

1. L.E.S. Artistes
2. You'll Find A Way
3. Shove It
4. Say Aha
5. Creator
6. My Superman
7. Lights Out
8. Starstruck
9. Unstoppable
10. I'm A Lady
11. Anne
12. You'll Find A Way

http://www.myspace.com/santigold

Los Porongas - Los Porongas (2010)


Bom, eu queria começar com uma banda baiana, ou ao menos nordestina. Mas outro dia viajando na net, achei essa banda acreana (acreense, num sei... =S). Enfim, uma banda muito boa!
Ouvi a primeira música e achei bem criativa e bem tocada. Não lembro agora se foi "Nada Além" ou se foi "Suspeito de Si". Percebi neles um tom de música alternativa, mas com atitude, com algo "novo" e interessante, diferente do que se vê muito por aí.
Vale a pena baixar, espero que curtam tanto quanto eu curti!

01. Espelho de Narciso
02. Lego de Palavras
03. Nada Além
04. Enquanto Uns Dormem
05. Tudo ao Contrário
06. Não Há
07. Subvertigem
08. Suspeito de Si
09. O Escudo
10. Como o Sol
11. Ao Cruzeiro


Inauguração!!

Buenas galera! Estamos iniciando aki um blog sobre músicas, onde esperamos poder compartilhar com vcs nossas opniões e downloads sempre que possível.
A nossa ideia eh mostrar bandas novas e discos interessantes, sempre mostrando um ponto de vista sobre eles.
Enfim, espero que divirtam-se tanto quanto nós! Abraços a todos!