terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nando Reis e os Infernais - Bailão do Ruivão MTV Ao Vivo (2010)


Este é mais um trabalho do Nando Reis junto com os Infernais, ele é resultado de vários shows que aconteceram em São Paulo ano passado. O grande diferencial deste álbum é certamente a mistura, que se vê na mescla de músicas internacionais e nacionais tendo participação de Zezé de Camargo e Luciano, Joelma e Chimbinha da banda Calypso e Zafenate.

01 Venus
02 Agora Só Falta Você
03 Não Me Deixe Nunca Mais
04 Wisky a Gogo
05 Fogo e Paixão / My Pledge of Love
06 I Can See Clearly Low
07 Islands In the Stream - Part.: Micheline Cardoso
08 Muito Estranho - Cuida Bem de Mim
09 Could Be Loved - Part.: Banda Zafennate
10 You And I
11 Chorando Se Foi - Llorando Se Fue - Part.: Joelma e Chimbinha
12 Bichos Escrotos
13 Gostava Tanto de Você
14 Você Pediu e Eu Já Vou Daqui - Part.: Zezé Di Camargo & Luciano
15 Severina Xique Xique
16 Você Não Vale Nada
17 Frevo Mulher
18 Lindo Balão Azul
19 Do seu Lado - Part.: Zezé Di Camargo & Luciano

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Maglore - Cores do Vento (2009)


Depois de um tempo sumido aqui do blog, volto para trazer uma das bandas mais promissoras de Salvador no momento. Não, eu não estou postando uma banda de axé ou pagode (nada contra esses estilos). Maglore toca um indie rock misturado com MPB e que tem como resultado o "rock tropical". Esse EP tem pouco mais de um ano de lançado, mas a ascensão da banda tem sido bem rápida, tanto dentro da própria Soterópolis quanto no cenário nacional. Alguns artistas já consagrados são apreciadores do som dessa banda, como o Tico Santa Cruz (Detonautas/Raimundos) e o Supla. Suas letras são ótimas de escutar, e realmente esse rock tropical merece os elogios e prêmios que vem recebendo. Quem quiser saber mais sobre a banda olha lá o Release no site oficial deles. Confiram aqui o vídeo do vocalista do Maglore em participação no show do Pirigulino Babilake, muito bom! Gostaria de ressaltar que quem curtir a banda tem a possibilidade de comprar esse disco no site da banda, algo que eu recomendo, já que nossa intenção é apenas divulgar.

01. Às Vezes um Clichê
02. Todos os Amores São Iguais
03. Enquanto Sós
04. A Sete Chaves
05. Lápis de Carvão

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pirigulino Babilake - Rosa Fubá - Promocional (2010)

Puxando o link do meu nome citado no post anterior, vim aqui compartilhar com vocês um som legitimamente baiano: a banda Pirigulino Babilake. Nunca ouviu falar? Pois irá, tenha certeza. Fundada em 2006, sua sonoridade é única e ao mesmo pluralista. Apadrinhada por ninguém menos que Galvão (ex Novos Baianos), ela já vem roubando a cena na cidade de São Salvador. 1º cd da banda, ele tem como característica principal o fato que todas as músicas são autorais, indo do samba ao MPB, passando pelo forró com pitadas de rock e algumas poesias. Destaque para “Chinelo de cristal” e “Feliz foi Ary Barroso”, sendo a última em parceria com Galvão.
Recomentadíssima!

01- Samba de lá
02 - Chinelo de cristal
03 - Coisa de mulher
04- Guarda-chuva
05 - Neném de Iaiá
06 - Stand by
07 - Feliz foi Ary Barroso
08 - Salve-me
09 - Até o amanhecer
10 - Memórias de um arrepio
11- No osso

Esse cd é o promocional, o completo tem 19 músicas!
Página oficial: http://www.pirigulinobabilake.com.br/
Página para download: http://www.mediafire.com/?n3aalp7079a81ay

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Móveis Coloniais de Acaju - C_mpl_te (2009)


Na minha busca para encontrar algo que valesse a pena postar encontrei na net essa banda. Tinha ouvido falar neles há umas semanas atrás, por uma amiga (Lika) que me convidava para ver um show deles. Aí tava aqui fazendo nada e resolvi baixar pra ouvir, e ver se realmente era bom. Fiquei fã já ao ouvir a primeira música desse disco ("Adeus"). E fui ouvindo e gostando cada vez mais, afinal, o som deles é ótimo. Segundo a própria banda o estilo musical dele é a "feijoada búlgara" (termo gastronômico usado pelo Móveis para explicar a mistura do rock, ska a ritmos brasileiros e do leste europeu). Percebe-se no som deles muitas influencias de bandas estrangeiras, como Franz Ferdinand, mesmo eles fazendo um som realmente brasileiro, com levadas que às vezes lembram marchinhas de carnaval. É um disco muito bem tocado com letras de muito bom gosto.

01 Adeus
02 Lista de Casamento
03 O Tempo
04 Cão-Guia
05 Descomplica
06 Café com Leite
07 Pra Manter ou Mudar (A do Piano)
08 Bem Natural
09 Falso Retrato (U-hu)
10 Cheia de Manha
11 Sem Palavras
12 Indiferença

Página oficial: http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/index_site.php
Download: http://www.mediafire.com/?ym6q2v8g6m9nqbn

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pato Fu - Música de Brinquedo (2010)


Pato Fu é uma banda que certamente muita gente conhece, estão na estrada tem algum tempo e desta vez tiveram uma idéia, digamos diferente. Lançaram este álbum utilizando apenas instrumentos de brinquedos. O que gerou uma sonoridade muito legal e divertida, recomendado não só para as crianças, mas para todas as idades.


01 - Primavera (vai Chuva)
02 - Sonífera Ilha
03 - Rock And Roll Lullaby
04 - Frevo Mulher
05 - Ovelha Negra
06 - Todos São Surdos
07 - Live And Let Die
08 - Pelo Interfone
09 - Twiggy Twiggy
10 - My Girl
11 - Ska
12 - Love Me Tender


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Scambo - CD Vermelho (2005)


Banda sensacional que tive o prazer de conhecer enquanto ainda exista. Essa foi uma das bandas alternativas mais famosas de Salvador até mais ou menos 2005 (se não me engano), quando alguns integrantes saíram e formaram O Círculo (outra banda muito boa, que breve estará por aqui também). Scambo toca um estilo que é conhecido como RPB (Rock Popular Brasileiro), que (nesse caso) é uma mistura de Pop Rock, Reggae, e MPB. São músicas muito bem tocadas, ainda que de forma um tanto simples. As letras por vezes falam do cotidiano, ou até de coisas até mais filosóficas (como em "A Carne dos Deuses" ou "O Rato"). As músicas "Ôcê e Eu", "Meu Bem" e "Devia Ser" são um tanto românticas, e muito boas. Já outras não tão românticas como "Meu Ar", "Palavra" e "Geni e o Zepelim" (essa última composta por Chico Buarque) também são excelentes. No fim das contas acho que todas as músicas desse disco são ótimas, logo recomendo todas! Ouvi dizer que a banda está ensaiando novamente, como vocês podem ver clicando aqui ó, sendo assim deixo aqui minha torcida para que voltem a fazer shows logo. Bom, já que está "tudo utilizado conforme regulamento" por aqui, baixem aí e deixem comentários! Abraços a todos!

01 Meu Ar
02 Ocê e Eu
03 A Fábrica
04 Meu Bem
05 A Carne dos Deuses
06 O Rato
07 Machado Afiado
08 Mundo Branco
09 Geni e o Zepelim
10 Devia Ser
11 Palavra
12 Perdão
13 Roda Rota

*A imagem da capa não é essa, se alguém tiver aí e mandar nós agradecemos!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Evanescence - Fallen


Olá pessoal, depois de um bom tempo venho trazer aqui para vocês um dos melhores álbuns do grupo Evanescence, para aqueles que curtem uma das mais belas vozes do Rock/Pop norte americano (eu msm xD). O álbum Fallen foi o primeiro disco gravado em estúdio do Evanescence, reunindo musicas de grande sucesso como "Bring Me To Life","My Immortal" (Ambos do filme "O Demolidor"), entre outros sucessos que tornou a banda muito famosa. Abaixo irei colocar os links para dowload do CD e o site da banda para quem quiser conhecer melhor
  1. Going Under
  2. Bring Me To Life
  3. Everybody Fool
  4. My Immortal
  5. Haunted
  6. Tourniquet
  7. Imaginary
  8. Taking Over Me
  9. Hello
  10. My Last Breath
  11. Whisper


Link para Download: http://www.4shared.com/file/3wI6_4il/Evanescence-Fallen-ORUIM-DOWN.htm

Site Oficial :http://www.evanescence.com/index.asp