quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Jauperi (2010)


Depois desse natal que acabou de passar, me vi meio que na necessidade de postar o Jau aqui. Ele não é muito conhecido fora da Bahia ainda, mas é um excelente cantor/compositor. Nessa seleção que eu posto aqui tem algumas músicas que ele gravou em estúdio esse ano. Desde a época do Afrodisíaco que o Jau vem ganhando notoriedade, por sua voz diferenciada, e pelo ritmo que ele dava às suas músicas. Um samba-reggae mais lento, um tanto diferente do axé que estamos acostumados por aqui. Quando eu digo que ele é pouco conhecido fora da Bahia, quero na verdade dizer que em Salvador é só o que toca, desde festas de natal em família aos bares em toda a cidade. As músicas "Sandália de Couro", "Alegria, Alegria" e "Reconvexo" são as mais recomendadas dessa seleção.

01 Agna
02 Flores da Favela
03 Calor
04 Alegria, Alegria
05 Tudo Faz Lembrar Você
06 Swing do Abdômen
07 Sandália de Couro
08 Drão
09 Quase Nada
10 Vida de Viajante
11 Telegrama
12 Do Jeito que Seu Nêgo Gosta
13 Amada
14 Vestido de Prata
15 Reconvexo
16 Sandália de Couro (Bônus)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Novidades no Blog!

Agora vocês podem acessar as bandas com mais facilidade através do novos Índices no DiscJoker! Colocamos aqui duas opções: Índice por estilo, onde é possível localizar as bandas de acordo com o estilo desejado; e Índice por lugar, onde você pode acompanhar as bandas de seu estado, ou por países de sua preferência; Além dos Marcadores que ficam à direita da tela, onde as bandas estão em ordem alfabética. Caso tenham idéias de como melhorar o ambiente por aqui, e de bandas para acompanharmos, é só postar nos comentários, de preferência aqui ou nos índices, mas, sintam-se à vontade pra comentar onde ficarem com vontade!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Índice por estilo

Alternativo

Axé

Dancehall

Dub

Eletrônica

Indie

Instrumental

MPB

Matisyahu - Youth Dub (2006)


Há alguns anos eu tive a oportunidade de presenciar um show do Matisyahu no Festival de Verão, foi o melhor que já assisti em todos que eu já fui e desde então sou muito fã dele. O cara tem um carisma bem interessante no palco, de forma que mesmo sem saber falar português, e ninguém (inclusive eu) conhecer as suas músicas, ele animou bastante a festa aquele dia. Mas falando em específico desse disco, é o terceiro disco do matisyahu. Lançado em 2006, em paralelo ao disco também chamado "Youth" (que também é ótimo). É um disco muito bom, onde ele toca as próprias músicas, com uma levada Dub, ou seja, um reggae remix. Mais uma vez esse reggaeiro Judeu provou sua criatividade.
  1. Youth Dub.
  2. Fire & Dub
  3. Spark Seekers
  4. Dub Warrior
  5. WP Bub
  6. Daughters Dub
  7. One Woman
  8. Fire of Heaven Dub
  9. Chop 'Em Down Dub
  10. Nigun

domingo, 19 de dezembro de 2010

Show Scambo

Ontem aconteceu a volta da banda Scambo com um show no Pelourinho (Pça Pedro Arcanjo) e a maior parte dos colaboradores do blog estiveram lá, mas para quem não foi segue alguns vídeos para sentirem a vibração.

Meu Ar - NovaMente - Pedro Arcanjo



Scambo - A Carne dos Deuses - NovaMente - Pedro Arcanjo
http://www.youtube.com/watch?v=XjWToCQAPjk

Mergulhar
http://www.youtube.com/watch?v=jQtVADm1cgs

Ocê e Eu
http://www.youtube.com/watch?v=DoePOzuQ7dY

Estivador
http://www.youtube.com/watch?v=JQMtcqNEfKI

A fábrica
http://www.youtube.com/watch?v=K2-Q7_xo9zo

Meu Bem

Carcará

Noite Escura

Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta


Aproveitando a última postagem, resolvi postar também o primeiro disco desta ótima banda. Deste albúm recomendo "Circo", "O Drama" e "Mulher Gigante".

Obediência
Mulher Gigante
Daikiri
Sete Sete
O Drama
Coragem
Circo
Noite
Sorte ou Revés
Veja Só
A Dois
Lugar Qualquer


Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta - Frascos Comprimidos e Compressas


Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta é uma banda que tem um nome enorme (hehehe), mas assim como o nome, sua musicalidade é enorme também. É uma banda aqui da Bahia que eu particulamente gosto muito, tanto este albúm quanto o primeiro. Eles tocam um rock muito bom de se ouvir. Neste albúm recomendo "Frascos Comprimidos e Compresssas", "Vidinha" e "Ó Você Dizendo".

01 - Você Sabe Dessas Coisas
02 - Quem Vem Lá
03 - A Respeito do Sono
04 - Vidinha
05 - Frascos Comprimidos e Compresssas
06 - Tão Sabida que eu Nem sei
07 - Azucrim
08 - Aquela Dança
09 - Tanto Fez, Tanto Faz
10 - Ó Você Dizendo
11 - Sonhando com o Verão
12 - Circule seu Sangue
13 - Esta na Cara
14 - Tão Forte


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Teatro Mágico - 2º Ato




O Teatro Mágico é uma banda encantadora que se apresenta como uma trupe, misturando música, teatro e poesia. Este albúm é o segundo da banda, ele é tão bom quanto o primeiro, mas melhor que ouvir as músicas é ver a apresentação deles em seus shows. Só participando de um para saber como realmente é. Recomendo as músicas "O Mérito e o Monstro", "Cidadão de Papelão", "Pena", "Eu Não Sou Chico Mas Quero Tentar" e "Xanéu nº5".

1 - Amadurecência
2 - O Mérito e o Monstro
3 - Cidadão de Papelão
4 - Pena
5 - Opus Erectus
6 - Sina Nossa
7 - Si Atromiso
8 - Criado-Mudo
9 - Sonho de Uma Flauta
10 - (!)
11 - Eu Não Sou Chico Mas Quero Tentar
12 - #@s!@
13 - Alguma Coisa
14 - Abaçaiado
15 - Xanéu nº5
16 - Os Insetos Interiores
17 - A Primeira Semana
18 - F. Chopin
19 - ...

Site Oficial
Download

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bob Marley - B Is For Bob (2009)


Sensacional disco póstumo do Bob (obvio, se é de 2009 =S). Esse CD foi remasterizado em seu estúdio (Tuff Gong) ano passado, de forma que algumas músicas foram modificadas, com objetivo de ser um disco para crianças, só que ficaram excelentes para todas as idades. A música "Jammin", por exemplo, ganhou uma levada tribal, baseada no som de tambores, muito diferente da original, de forma que ficou bastante interessante. Algumas músicas têm crianças cantando ao fundo. "High Tide Low Tide" também é bem bonita, uma roupagem muito bonita para essa música que já era ótima. Bem legal. Acho que não há muito o que falar sobre o Bob que ninguém saiba. O cara simplesmente é o cara quando o assunto é reggae, e luta pela paz. Enfim, disco ótimo, cantor perfeito. Ouçam e desafio-lhes a me dizer que se arrependeram!

  1. Three Little Birds (B Is Version)
  2. Redemption Song (B Is Mix)
  3. Wake Up And Live - Pt. 1
  4. Bend Down Low (B Is Version)
  5. Lively Up Yourself
  6. Jamming (B Is Version)
  7. Small Axe (B Is Version)
  8. One Love/People Get Ready
  9. Satisfy My Soul (B Is Mix)
  10. Could You Be Loved (edit)
  11. Stir It Up (B Is Version)
  12. High Tide Or Low Tide (B Is Mix)