quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Retrofoguetes - Chachachá (2009)

Uma banda instrumental que desde a estréia já teve grande consideração, e neste segundo álbum apenas cresceu, amadureceu e atingiu feitos memoráveis. O disco que vos trago aqui foi o primeiro disco de rock a ser lançado no palco principal do Teatro Castro Alves (em Salvador, para os que não o conhecem). Desde então é só crescendo, como diz a galera da Baiana System: "É o frevofoguete subindo que nem a p£#@". Já ganharam inúmeros prêmios em alguns festivais, tanto pelos músicos quanto pela música, e também fizeram turnê pelo país e no exterior, levando nossa guitarra baiana para os gringos conhecerem um pouco. Só falta o público aqui dar o muito merecido valor.
  1. Vênus Cassino
  2. Fuzz Manchu
  3. Constelación
  4. Enmáscarado
  5. O Falso Turco
  6. Maldito Mambo
  7. Mademoiselle Zazel
  8. Wreining Rouing Mai Maing
  9. Um Diabo em Cada Garrafa
  10. Um Foguete para Memphis
  11. Santa Cicília
  12. Bikini, 1958
  13. Tirem Esses Eletrodos de Mim
  14. Absyntho
Download

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Phillip Long - Man on a Tightrope


Conheci Phillip Long no melody box e logo me encantei, um brasileiro cantando Folk, algo que encontro pouco por essas terras.
"Feito um viciado, acendendo cigarro em cigarro, ouço tuas músicas. Sabe o demônio do Blues? Ou o deus das pregações? É a tua voz. Desgraça perfeita que corrompe e costura. Rasga e conserta. Explode e é remédio nada amargo. Você canta matando pestes e salvando ecos poéticos dos tímidos e libertinos que sabem perdoar e odiar ao mesmo tempo." (Letícia Palmeira)

1. Don’t be Silly
2. Nothing Happens
3. Man On a Tightrope
4. Love is Sacred
5. So You Don’t Think
6. J’ai Besoin D’entendre
7. Sugar
8. My Captain
9. Lady of The Cabaret
10. Letícia

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Adão Negro - Mais Forte (2010)

Quem na nossa adorada Soterópolis nunca ouviu uma música desta banda que é referência quando se fala de reggae na Bahia. Músicas como "Feed Back", "Botar Um" fazem parte do repertório do Adão Negro, que ano passado lançaram seu sétimo disco, mais uma vez excelente. As músicas "Te Chamo de Sonho", "De Bob" e "Tudo em Meu Viver" foram muito bem vistas pelo público, de forma que os shows do Adão em Salvador estão sempre cheios, e são garantia de um ótimo show.
  1. Abertura
  2. Te Chamo de Sonho
  3. Jão
  4. Tudo em Meu Viver
  5. Motivo e Sentido
  6. Quem Aqui Se Importa
  7. Tão Só
  8. Honey
  9. De Bob
  10. Se Acabou Solidão (com Leo Macêdo, do Estakazero)
  11. Não Vale Mentir
  12. Essa Chuva Não Passa
  13. Dono da Fé
  14. Anjo Bom Remix (com Gregory Chambers)
Download