sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Scambo - CD Vermelho (2005)


Banda sensacional que tive o prazer de conhecer enquanto ainda exista. Essa foi uma das bandas alternativas mais famosas de Salvador até mais ou menos 2005 (se não me engano), quando alguns integrantes saíram e formaram O Círculo (outra banda muito boa, que breve estará por aqui também). Scambo toca um estilo que é conhecido como RPB (Rock Popular Brasileiro), que (nesse caso) é uma mistura de Pop Rock, Reggae, e MPB. São músicas muito bem tocadas, ainda que de forma um tanto simples. As letras por vezes falam do cotidiano, ou até de coisas até mais filosóficas (como em "A Carne dos Deuses" ou "O Rato"). As músicas "Ôcê e Eu", "Meu Bem" e "Devia Ser" são um tanto românticas, e muito boas. Já outras não tão românticas como "Meu Ar", "Palavra" e "Geni e o Zepelim" (essa última composta por Chico Buarque) também são excelentes. No fim das contas acho que todas as músicas desse disco são ótimas, logo recomendo todas! Ouvi dizer que a banda está ensaiando novamente, como vocês podem ver clicando aqui ó, sendo assim deixo aqui minha torcida para que voltem a fazer shows logo. Bom, já que está "tudo utilizado conforme regulamento" por aqui, baixem aí e deixem comentários! Abraços a todos!

01 Meu Ar
02 Ocê e Eu
03 A Fábrica
04 Meu Bem
05 A Carne dos Deuses
06 O Rato
07 Machado Afiado
08 Mundo Branco
09 Geni e o Zepelim
10 Devia Ser
11 Palavra
12 Perdão
13 Roda Rota

*A imagem da capa não é essa, se alguém tiver aí e mandar nós agradecemos!

3 comentários:

  1. Aproveitando esse espaço aqui pra comentar o show de hoje, que foi simplesmente perfeito! Muito bom o Scambo ter voltado a ativa, com o Pedro Pondé nos vocais, excelente show mesmo. Espero estar por aqui quando for rolar o próximo. Vlws

    ResponderExcluir
  2. isso se chama ENTRETENIMENTO! de verdade!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso se chama: Qualidade musical!!

    ResponderExcluir