sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Raimundos - Ao Vivo MTV (2000)


Na falta de algo novo para postar, trago hoje para vocês um disco antigo que gosto muito. Sempre me divirto muito com as letras descontraídas do Raimundos (era Rodolfo Abrantes, atualmente em carreira solo). Creio que todos conhecem o som deles, ou ao menos o hit Mulher de Fases que lançaram em 99 , no disco Só no Forévis. Mas, aos que insistem em não saber quem são, explico superficialmente o estilo deles: um hardcore punk, com letras por vezes engraçadas, um tanto pervertidas até, mas com certeza muito boas (em sua proposta)! Acho interessante a influência nordestina que eles tem. Algumas de suas músicas falam do nordeste, e isso vem do fato de que alguns integrantes da banda tem familia por aqui e eles costumavam visitá-los(só não sei se as histórias das músicas são verdadeiras). Aparentemente, além das influencias de bandas de rock estrangeiras, as letras do Raimundos parecem ter um toque do forrozeiro Zenilton, que o Rodolfo ouvia e gostava durante suas visitas à Paraíba.

01.Fome Do Cão
02.Mato Véio
03.Carrão de Dois
04.Nega Jurema
05.Bê a Bá
06.Pompém
07.O Pão da Minha Prima
08.Pequena Raimunda (Ramona)
09.Bonita
10.Língua Presa
11.Opa! Peraí Caceta
12.Sereia da Pedreira
13.I Saw You Saying (That You Say That You Saw)
14.Andar Na Pedra
15.Eu Quero Ver o Oco
16.Selim
17.Marujo
18.Deixei De Fumar (Cachimbo Da Mulher) / Cana Caiana
19.Tá Querendo Desquitar (Ela Tá Dando)
20.Boca de Lata

01.Herbocinética
02.Un Poquito Más
03.Rapante
04.Puteiro Em João Pessoa
05.A Mais Pedida
06.Deixa Eu Falar / Incidental: Fogo na Bomba
07.Pitando no Kombão
08.Palhas do Coqueiro
09.Papeau Nuky Doe
10.Oliver's Army
11.Pout Pourri: Minha Cunhada / You're Gonna Kill That Girl
12.Baile Funky
13.Tora-Tora
14.Esporrei na Manivela
15.Nariz de Doze
16.Me Lambe
17.Bestinha
18.Mulher de Fases
19.Reggae do Manero
20.20 E Poucos Anos

*: Não "upado" pelo DiscJoker

Um comentário:

  1. Rapaiz tu mando foi muito bem, se num tem esse cd mtv ao vivo eo primeiro do raimundos em formatos Flac?

    ResponderExcluir