sexta-feira, 24 de junho de 2011

Caetano Veloso - Caetano Veloso (1971)

Para falar desse disco eu volto aos meus 5 anos, quando lembro de ter ouvido a 1ª vez. Era de um amigo de minha família, e eu gostava tanto desse disco, que ele resolveu me dar o dele. E desde lá sempre o ouço, mas com o tempo passando a gente vai percebendo o que há por trás da música. A gente vai estudando, que na ditadura rolou isso, q fulano foi exilado e tal... As músicas desse disco são verdadeiras poesias, de uma pessoa forçada a viver fora de seu país, sem saber quando poderia voltar. E os editores da Rolling Stones que me perdoem, mas tendo ouvido alguns dos discos da lista dos 100 maiores discos da música brasileira, eu afirmo com toda certeza que este merecia estar presente.
  1. A Little More Blue
  2. London, London
  3. Maria Bethânia
  4. If You Hold a Stone
  5. Shoot Me Dead
  6. In the Hot Sun of a Christmas Day
  7. Asa Branca
Download

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO BLOG, NECESSARIO DEMAIS!
    Resolvi juntar sons lançados no ano em que eu nasci e esse é um dos meus favoritos! AVE CAETANO

    ResponderExcluir